Introdução sobre o Holossoma: nossos diversos corpos

Categorias Blog, Espiritualidade0 comentário
Holossoma

Soma: corpo físico material

Energossoma: corpo energético. É a cola entre o corpo físico e o corpo astral. É o corpo que traz os carmas e “memórias” energéticas de vidas. Quando você está projetado, parte do energossoma fica no físico e parte no extrafísico.

Psicossoma: o mesmo que parassoma. É o corpo astral, o duplo etéreo ou corpo emocional.

Mentalsoma: é a consciência divina e individual. É ligado ao psicossoma pelo cordão de ouro. O mentalsoma tem ascendência sobre os outros corpos.

Holossoma: é o conjunto de todos esses corpos.

Holossoma
Explicação holossoma: os diversos corpos

 

Dessomas

1ª dessoma: é o descarte do corpo físico, ou a morte. Rompemos o cordão de prata. Nesse momento, nos tornamos consciências desencarnadas (consciex).

2ª dessoma (bitomatose): descartamos o energossoma. Não é tão comum e muitas consciências não passam pela segunda dessoma. Isso porque a consciência da multidimensionalidade e multiexistencialismo não são entendidos e vivenciados pela consciex. Quando passamos pela segunda dessoma, podemos ter um curso intermissivo entre encarnações – momento de reflexão sobre questões não resolvidas ou mal solucionadas daquela última existência e o que temos e precisamos fazer para evoluirmos ainda mais em uma próxima encarnação. Quando a consciex reencarna muitas vezes sem passar pelo descarte do energossoma, ela pode ficar “casca grossa”, ou seja, menos sensível a realidade extrafísica em uma próxima encarnação.

3ª dessoma (tritomatose): É o descarte do psicossoma e do cordão de ouro. Muito raro e só acontece mediante evolução ao ponto de não termos mais o que aprender a nível de encarnação e curso intermissivo.

Analista internacional, designer, estudante (sempre!) da conscienciologia e projeciologia e terapeuta Reikiana. Acredito que podemos criar um mundo mais humano e amoroso, se trouxermos essa mudança para o âmbito pessoal.