Chakras e Kundalini: sim, você é um arco-íris!

Categorias Blog, Espiritualidade0 comentário
Os chakras e o meridiano energético
Descrição dos sete padrões vibratórios dos chakras.

Os Chakras

Os seres humanos possuem níveis de vibrações (cada um com uma cor respectiva) que estão presntes em diversas partes do corpo em centros energéticos específicos. Chakra, em sânscrito, significa roda, logo, esses Chakras os quais estamos falando são como um vortéx com movimento circular tendendo para o centro e formando um vácuo. Os sete centros energéticos principais conectam o ser nos níveis físico, mental, espiritual e emocional. Além disso, cada Chakra controla um órgão ou glândula específicos, já que ressonam na mesma frequência. São eles que nos mantém conectados com o Universo, através do círculo energético que criam.

A imagem acima mostra os sete centros principais com sua atuação específica e localização. Abaixo, segue a especificação de cada um.

 

Coronário

Cor Violeta
Localização Topo da cabeça
Lição Espiritualidade: dedicação para a consciência divina e crença no universo. É a conexão a Deus ou a inteligência suprema. Integração da consciência e subconsciência para a superconsciência.
Desequilíbrios Dores de cabeça, enxaquecas, sensibilidade à luz, doenças psíquicas, problemas de coordenação, epilepsia, problemas arteriais e rash cutâneo.
Estimulantes Focar nos sonhos, elaborar missões e invenções. Comidas e bebidas na cor roxa, como uvas. Roupas e pedras preciosas. Usar óleos corporais de lavanda e jasmim.

Terceiro olho

Cor Azul índigo
Localização Testa, entre as sobrancelhas – Glândula Pineal
Lição Intuição: habilidades psíquicas e auto realização. Liberar pensamentos negativos e reprimidos.
Desequilíbrios Distúrbios de atenção, problemas de tireoide, febres, infecções, hiperatividade, desordens hormonais e de sono.
Estimulantes Contemplar o sol e as estrelas. Alimentos, bebidas, roupas e pedras preciosas nessa cor. Óleos como patchouli.

Laríngeo

Cor Azul
Localização Garganta
Lição Expressão: direito de relacionar e comunicar. Lealdade, confiança, organização e planejamento.
Desequilíbrios Desequilíbrios da tireoide, febres, infecções, dores de garganta, distúrbios hormonais.
Estimulantes Cantar, conversar, escrever poesias. Alimentos, bebidas, pedras preciosas e roupas azuis. Óleos essenciais como de gerânio.

Cardíaco

Cor Verde
Localização Peito – Coração
Lição Relações: amar, perdoar e ter compaixão. Habilidade de ter controle próprio e aceitação de si.
Desequilíbrios Desequilíbrios do coração e respiração. Câncer no coração ou mama. Dores no peito, pressão alta, problemas imunológicos e tensão muscular.
Estimulantes Trilhas ecológicas, relacionar com família e amigos. Comidas, bebidas, roupas e pedras preciosas verdes. Óleos de eucalipto.

Plexo Solar

Cor Amarelo
Localização Área do estomago – Pâncreas
Lição Pensar: balanceamento do intelecto, autoconfiança e controle do ego. Habilidade de autocontrole e humor.
Desequilíbrios Problemas de digestão, úlceras, diabetes, hipoglicemia, constipação, memória ruim, crises de nervo.
Estimulantes Aprender, ler, resolver quebra-cabeças. Deitar à luz do sol. Roupas, alimentos e pedras preciosas na cor amarela. Óleos como extrato de limão.

Umbilical

Cor Laranja
Localização Abaixo do umbigo – Ovários ou Testículos
Lição Sentimento: saber lidar com questões íntimas. Habilidade de socializar.
Desequilíbrios Uso de drogas e abuso do álcool, depressão, dores na parte inferior das costas, asma ou alergias, cândida ou problemas urinários, impotência e outros problemas sexuais.
Estimulantes Banhos quentes aromatizados, massagem, sensações físicas dos cinco sentidos, alimentos, pedras preciosas e roupas da cor laranja. Óleos essenciais de melissa ou laranja.
Raiz Cor Vermelho
Localização Cóccix – Rins
Lição Sobrevivência: saber lidar com bens materiais e segurança.
Desequilíbrios Anemia, ansiedade, fadiga, depressão, gripes constantes, pés e/ou mãos frias.
Estimulantes Exercícios físicos e sonos relaxantes, jardinagem, esculpir. Alimentos, roupas e pedras preciosas na cor vermelha, bem como banhos aromáticos. Óleos de ylang-ylang.

 

As mesmas cores presentes nos Chakras estão nos arco-íris e no prisma de luz. chackras e os planos astral e material luz

Se há algum tipo de desequilíbrio em um dos Chakras, eles podem facilmente contaminar os outros vórtex ao seu redor. Hoje em dia, várias são as terapias que visam-nos como base para diagnóstico e tratamento de males, como a cromoterapia, o Reiki e a Terapia Prânica. A cimática também é uma técnica que usa vibrações do som para energizar cada vórtex. Um Chakra pode estar sob-ativo ou sobre-ativo, ambos os casos levando a algum tipo de desequilíbrio. Sugerimos  esse teste para uma introdução aos seus Chakras, lembrando que pode não ser preciso, mas é uma boa iniciativa para reflexão. Um bom hábito a se seguir é tomar um banho de sol, que, por conter todas as energias de cada um dos vórtex, energiza todo o nosso circuito energético.

 

Kundalini

O primeiro Chakra (raiz) mantém o fluxo de energia ascendente da terra para o corpo, conectando emocionalmente a pessoa ao mundo presente. Ele também bombeia a energia da terra para os demais Chakras. Esse bombeamento é chamado de Kundalini (“enrolada como uma cobra”, em sânscrito), já que desenvolve-se em forma de serpente até o topo da cabeça e volta para a raiz. Por se assemelhar ao movimento do DNA humano, muitas técnicas de cura espiritual fazem a ativação do DNA através da abertura e desbloqueio dos Chakras.

circuito energetico

 

Para ficarmos totalmente balanceados, precisamos estar atentos a todos os nossos Chakras, que se mantém interligados e conectados.

Para maiores esclarecimentos, recomendamos o vídeo didático abaixo sobre a Kundaline e os Chakras.

 

Fontes e mais informações:

 

Chakra Energy. Disponível aqui.

The Spirit Science. Chakras. Disponível aqui.

Eclectic Energies. Disponível aqui.

 

 

Analista internacional, designer, estudante (sempre!) da conscienciologia e projeciologia e terapeuta Reikiana. Acredito que podemos criar um mundo mais humano e amoroso, se trouxermos essa mudança para o âmbito pessoal.